1 Crer em Jesus Cristo.
ACTOS 8.36-38 Ao passarem por um lugar onde havia água, o etíope disse: «Temos aqui água! Há alguma coisa que impeça de eu ser baptizado?» Filipe respondeu: «Se tu crês de todo o coração, não há nada que impeça.» E ele respondeu: «Eu creio que Jesus Cristo é o Filho de Deus.» Mandou então parar o carro, entraram os dois na água e Filipe baptizou-o.

2 A inteira compreensão e plena aceitação de Jesus Cristo como salvador pessoal. O baptizado terá de crer no sacrifício remidor e substitutivo de Jesus na cruz, não somente como um facto histórico, mas como uma verdade salvadora absoluta.

TITO 3.5-8 Salvou-nos, não por termos feito alguma coisa boa, mas sim porque teve pena de nós. Purificou-nos com a água que faz renascer para uma vida nova pelo Espírito Santo. Deus ofereceu-nos o Espírito Santo com abundância, por meio de Jesus Cristo, nosso Salvador, para que, pela sua bondade, sejamos bem aceites por ele e tenhamos parte na vida eterna que esperamos. Esta palavra é verdadeira! Portanto, quero que insistas nisso, para que aqueles que crêem em Deus se interessem por praticar o bem. Isto é bom e útil para toda a gente.

3 Fé e confiança em Deus.
Saber que nada pode transformar tão bem uma vida, como o poder de Deus.

4 Arrependimento.
Que significa mudança de mentalidade, firme propósito de não pecar e começo de uma vivência de acordo com os mandamentos de Deus e se possível restituir o devido em relação às nossas práticas anteriores desviadas de Deus.

ACTOS 2.38 Pedro respondeu: «Arrependam-se do mal e cada um seja baptizado em nome de Jesus Cristo, para que Deus vos perdoe os pecados e receberão o Espírito Santo.

IGREJAS DE DEUS DO SÉTIMO DIA DE PORTUGAL

Ingresa aquí tus comentarios